segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

O canto da serei vai pegar você


Aproveitando o sucesso estrondoso que a atriz Isis Valverde conquistou na novela Avenida Brasil, a Rede Globo apostando em seu charme e talendo o fez protagonista da minisérie "O Canto da Sereia", deu certo, a bela sereia conquistou o Brasil de norte a sul. O canto da sereia nos pegou.

A Emissora de TV está apostando na cultura de raiz do Brasil; não teve medo de assumir os riscos e tocou em frente Salve Jorge, com o sucesso da novela, investiu na minisérie e indo além doi na casa da mãe da cultura afro-brasileira que é Salvador. Mesmo diante de tanto preconceito, os produtores conseguiram perceber o interesse dos brasileiros por suas culturas matrizes, de formação de um povo que 'parece' compreender o caminho da contrução de seu presento e futuro passa pelo reconhecimento e valorização do passado.

Com competência de produção, beleza plástica e histórias bem trançadas, estamos chegando em nós. Competência e qualidade são necessários para mostrar com arte o que somos. Os Estados Unidos são mestres em mostrar sua história e cultura nas telas da TV e do cinem, não é atoa que Lincon está cotado para ser mais um campeão de Oscars e de outros prêmios pelo mundo; acima de tudo fazem seus filmes serem vistos pela grande maioria dos países do globo!

Nós com nossas atitudes colonialistas 'ainda' valorizamos tudo que vem de lá dos Estados Unidos, nosso atual colonizador e pouco valorizamos o que é nosso; está aí a mega produção Xingu para dizer, foi um fiasco nas salas de cinema do país. Levará muitos anos de ensino, uma educação que nos eduque no que é nosso para dar o valor que nossa história e cultura merecem. Enquanto isso espero que o canto da serei, da mãe d'água, da mãe do corpo, do irapuru nos pegue e encante!


Nenhum comentário:

Postar um comentário